Economia

Vale-Gás: Beneficiários receberão uma carta confirmando aprovação

O Vale-Gás deve ser pago ainda em dezembro.

Atualizado 4 anos atrás
Trabalhador inserindo cartão em maquineta na compra de botijão de gás – © Myke Sena
Trabalhador inserindo cartão em maquineta na compra de botijão de gás – © Myke Sena

A Lei que cria o Vale-Gás foi sancionada nesta quarta-feira (22/12) pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e, segundo o Ministério da Cidadania, o benefício começará a ser pago ainda em dezembro. Os primeiros cidadãos a receberem o vale-gás serão os beneficiários do Auxílio Brasil, cerca de 5,58 milhões de famílias.

O benefício será de R$ 52, levando em consideração a renda per capita por cada família beneficiária, com base nas informações que constam no Cadastro Único (CadÚnico). O valor será pago a cada dois meses, e vai durar até 2023.

O Ministério da Cidadania ainda não divulgou o calendário de pagamento do Vale-Gás, mas já anunciou várias vezes que ele será divulgado ainda em dezembro. Além disso, a novidade é que será enviada uma carta para a casa do beneficiário, informando que o destinatário tem direito ao benefício, além de lhe informar como receberá o vale.

O pagamento do Vale-Gás será ainda mais útil a partir de 2022, quando já se prevê um novo aumento no valor do gás de cozinha. A expectativa é que o preço do gás chegue a R$ 127 até março.