Trust Investing: Líder da empresa com investidores em Alagoas é preso

A empresa opera em vários países e oferece lucro de 200% com investimento em criptomoedas

Imagem de Bitcoin e algemas - @reprodução

Imagem de Bitcoin e algemas - @reprodução

Um dos líderes do mais alto escalão da Trust Investing, uma empresa de investimentos em criptomoedas que atua em vários países, e que já tem milhares de investidores em Alagoas, foi preso em Cuba, depois de realizar vários eventos em Havana, onde cooptou diversos investidores para a empresa. Ruslan Concepcíon estaria fugindo para a Rússia, quando foi interceptado pela polícia no aeroporto.

Questionado sobre a quantia em dinheiro que levava na bagagem, Ruslan disse que o montante era resultado de suas atividades na empresa, mas a polícia decidiu prendê-lo.

O caso aconteceu no dia 22 de abril, e diretores da Trust Investing vinha lutando para manter o caso em sigilo, na tentativa de evitar instabilidade entre os seus investidores. Inicialmente a notícia da prisão do líder foi negada, mas o próprio irmão de Ruslan, Yelko Concepcion, confirmou que ele foi preso, e que a família acredita que ele foi vítima de injustiça.

A Trust Investing ficou famosa depois de prometer 200% de lucro em 10 meses para investidores, e garante que suas operações são feitas em Bitcoin. A empresa está impedida de atuar em diversos países.

Já há inúmeras denúncias contra a empresas em países como; México, Brasil, Cuba, Chile, Estados Unidos e outros. Autoridades investigam se a Trust atua como um Esquema Ponzi.