Segunda parcela do Auxílio Emergencial e o calendário de pagamento

60 milhões de brasileiros já receberam a primeira parcela, e se preparam para voltar aos bancos e sacar a segunda parcela do Auxílio Emergencial.

Aplicativo Caixa tem - @reprodução

Aplicativo Caixa tem - @reprodução

A segunda parcela do Auxílio Emergencial, no valor de R$600 ou R$1200, começará a ser depositada nas contas dos beneficiários a partir da próxima segunda-feira (11), conforme anunciou o ministro da cidadania Onyx Lorenzoni.

O dia definitivo ainda não foi divulgado pelo governo, que prometeu que apresentaria o calendário de pagamento até essa sexta-feira (8), mas não o fez.

Até o momento são 60 milhões de brasileiros que já receberam a primeira parcela, e se preparam para voltar aos bancos e sacar a segunda parcela do Auxílio Emergencial.

Esse número pode aumentar, já que o Dataprev, empresa responsável por avaliar os pedidos do benefício, vai concluir já nessa semana a solicitação de mais 17 milhões de pedidos que foram feitos ou refeitos pelo site da Caixa, ou pelo App Caixa Tem.

Imprimir dinheiro para pagar o Auxílio Emergencial

Sem cédulas suficiente para efetuar o pagamento dos beneficiários, o Banco Central pediu que a Casa da Moeda produza mais dinheiro físico para atender a demanda do Auxílio Emergencial.

Essa medida pode provocar uma leve desvalorização da nossa moeda, conforme prevê alguns especialistas, mas foi a única forma que Banco Central encontrou de garantir que o benefício seja garantido a todos os beneficiados.

Por tanto, na próxima segunda-feira (11), o ministro Onyx Lorenzoni deverá finalmente divulgar a data em que a segunda parcela começara a ser paga.