Santoro diz que proposta de Bolsonaro para redução do ICMS é “discurso para as eleições”

O presidente propôs que os estados reduzam os tributos sobre os combustíveis em um esforço para frear a escalada da inflação.

Secretário George Santoro - @reprodução

Secretário George Santoro - @reprodução

A proposta do presidente Jair Bolsonaro para que os estados reduzam o ICMS sobre os combustíveis, em uma tentativa de frear o crescimento da inflação no país, repercutiu de forma negativa no Palácio do Governo de Alagoas.

Em conversa com o BR104, o secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George Santoro, explicou que se aprovado o PLP 18, os estados terão uma perda de receita só em razão desse Projeto de Lei Complementar de R$ 1,6 bilhões, e que as mudanças propostas pelo governo podem chegar a R$ 2,2 bilhões de perda de receita total para os estados.

“Ele [Bolsonaro] prometeu compensar apenas 600 mm, mas sem garantia. Situação muito difícil para todos os estados. Ninguém é contra medidas para baixar preço, mas medidas efetivas, que realmente funcionem”, explicou o secretário.

Por fim, Santoro concluiu dizendo que essa proposta de Bolsonaro neste momento “nos parece apenas discurso e proposta para eleições”.