Revisão de cadastro do Bolsa Família ficará suspenso durante três meses

O comunicado foi públicado na manhã desta segunda-feira (18/01), no Diário Oficial da União

Governo divulga calendário de pagamento do Bolsa Família para 2021 — © Veja

Governo divulga calendário de pagamento do Bolsa Família para 2021 — © Veja

Uma portaria publicada pelo Ministério da Cidadania no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (18/01), informa que os procedimentos de revisão no cadastro do Bolsa Família foram prorrogados por mais 90 dias devido os novos casos da Covid-19 no país.

De acordo com o ministro da cidadania, Onyx Lorenzoni, existe a necessidade de evitar aglomerações como forma de evitar novos contágios nas famílias enquadradas no Programa Bolsa Família e nas cadastrados no CadÚnico.

O ministro relatou ainda que, os critérios exigidos no programa, como a comprovação da presença escolar dos filhos dos beneficiários, estão atualmente comprometidos, isso porque as escolas ainda continuam fechadas em diversas regiões do país em decorrência do novo coronavírus.

Pagamento do Bolsa Família após término do Auxílio Emergencial.

Nesta segunda-feira (18/01), o Governo Federal informou que o Bolsa Família dará início ao pagamento do programa para os beneficiários com o Número de Identificação Social (NIS) final 1.

14 milhões de famílias estão cadastradas no programa do Governo Federal, para o beneficiário ter a certeza de quando o seu valor será disponibilizados, deve ficar atento ao dígito final do Número de Identificação Social (NIS).

Veja o calendário oficial de pagamento do Bolsa Família.

Calendário do Bolsa Família — © Reprodução