Receita muda para 31 de maio o prazo final para declaração do IR 2021

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (12/04).

Imposto de Renda 2021

Foi prorrogado para 31 de maio, o prazo final para os contribuintes entregarem a Declaração de Imposto de Renda 2021. A notícia foi repassada nesta segunda- feira (12/04) pela Secretaria da Receita Federal, através de uma publicação do Diário Oficial da União.

Com a prorrogação, os contribuintes ganham mais trinta dias para entregarem a declaração. No entanto, esse prazo pode ser prorrogado ainda mais, já que um projeto aprovado pelo Senado propõe a prorrogação para o dia 31 de julho. Este já foi analisado e aprovado pela Câmara, porém, como houve algumas mudanças no texto, precisa novamente ser analisado pelos deputados. A expectativa é de que até o fim do mês de abril o projeto seja sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro.

“A medida visa proteger a sociedade, evitando que sejam formadas aglomerações nas unidades de atendimento e demais estabelecimentos procurados pelos cidadãos para obter documentos ou ajuda profissional. Assim, a Receita Federal contribui com os esforços do Governo Federal na manutenção do distanciamento social e diminuição da propagação da doença”, informou a Receita.