Economia

Clientes do Will Bank em Alagoas relatam saldo bloqueado; saiba o que fazer

Correntistas relatam ao Portal BR104 que o aplicativo está instável e que o processo de ressarcimento pelo FGC ainda não foi liberado; entenda os prazos reais.

Cliente do Will Bank mostra no celular mensagem de conta bloqueada em mesa com cartões do banco e notebook ao fundo
Cliente do Will Bank relata conta bloqueada e mostra mensagem no aplicativo. (Foto: Reprodução)

ALAGOAS — O que era apenas um alerta regulatório transformou-se em angústia para milhares de alagoanos.

Após o Banco Central decretar a liquidação extrajudicial do Will Bank nesta quarta-feira (21/01/2026), correntistas de Maceió, União dos Palmares e outras cidades do interior entraram em contato com a redação do BR104 relatando o “congelamento” total de seus saldos e a impossibilidade de realizar transferências para outras instituições.

Por que os clientes não conseguem sacar o dinheiro do Will Bank hoje?

Com a decretação da liquidação, todas as operações financeiras da instituição são interrompidas imediatamente para que o liquidante nomeado pelo Banco Central possa organizar os ativos e passivos.

Isso significa que, neste momento, o dinheiro no aplicativo está indisponível para uso imediato, mesmo que o saldo apareça na tela.

Muitos leitores relatam que dependiam desses valores para pagar boletos de aluguel, luz e internet que vencem nesta semana.

Em Alagoas, a recomendação é que os consumidores busquem os credores dessas contas para tentar prorrogar o prazo, alegando o bloqueio judicial do banco — uma situação de força maior.

Veja também: É verdade que o Nubank vai fechar? Confira a situação oficial do banco

O Fundo Garantidor de Créditos (FGC) já está pagando?

Não. Este é o ponto que tem gerado mais confusão. O FGC garante o ressarcimento de até R$ 250 mil por CPF, mas o pagamento não é automático. O processo segue um rito que pode levar semanas:

  1. O Will Bank precisa enviar a lista oficial de credores e seus respectivos saldos para o FGC;
  2. O FGC valida essas informações e prepara o sistema de pagamento;
  3. Apenas após essa etapa (que costuma levar de 10 a 30 dias), o aplicativo do FGC liberará o cadastro para a solicitação do dinheiro.
O que fazer AGORAOnde recorrer em Alagoas
Documentar saldo: Tire prints de todos os extratos e comprovantes de investimento hoje.Procon-AL: Ligue no 151 para registrar a impossibilidade de pagamento de contas.
App do FGC: Baixe o aplicativo oficial do FGC (apenas nas lojas oficiais) e faça o cadastro prévio.Boletim Online: Caso sinta-se lesado por falta de comunicação, utilize o portal Alagoas Digital.

Cuidado com golpes: Alerta aos clientes alagoanos

Criminosos estão aproveitando a fragilidade dos clientes para enviar links falsos de “antecipação de saque” via WhatsApp.

O Portal BR104 reforça: o Will Bank e o Banco Central não entram em contato pedindo senhas ou códigos para liberar o dinheiro. Todo o trâmite oficial será realizado exclusivamente pelo aplicativo do FGC.

Se você tem faturas do cartão de crédito do Will Bank em aberto, saiba que a dívida permanece válida. O não pagamento pode gerar juros e negativação do nome em União dos Palmares e região, já que essas dívidas são consideradas ativos da massa liquidada.

Leia também: Entenda o passo a passo técnico da liquidação do Will Bank.

Encontrou um erro? Fale com a redação: contato@br104.com.br.