Há dez anos, a Universidade Metodista de São Paulo pesquisa os casais para entender as intenções de compras do Dia dos Namorados. Neste ano não foi diferente. Mesmo com as adversidades causadas pela pandemia, a universidade permaneceu com a pesquisa.
O resultado foi publicado ontem (8/6) e chamou a atenção dos brasileiros, pois revelou que os maridos estão com mais vontade de gastar dinheiro com suas esposas neste ano.
Segundo a mesma pesquisa, os maridos estão propensos a comprarem presentes de no mínimo 200 reais! O resultado surpreendeu os pesquisadores, porque o índice de compra dos homens casados nunca foi tão alto. Ou seja, 22% dos entrevistados afirmaram que vão comprar um belo presente para as esposas.
“Apesar da elevação do desemprego, o aumento do gasto planejado é explicado especialmente pela maior adaptação dos consumidores e comerciantes aos meios digitais e pelo menor nível de isolamento. Não obstante, este ano registra uma elevação de cerca de 10 pontos percentuais na proporção de pessoas que não presentearão nesta data”, explica o professor Sandro Maskio, responsável pela pesquisa.
Entretanto, outro resultado que chamou a atenção foi a queda do índice de homens que desejam presentear suas namoradas neste sábado. No ano passado, chegava aos 32,8%, agora está em 30% . Os pesquisadores da Universidade entrevistaram 400 pessoas.