Os Microempreendedores Individuais (MEIs) e as micro e pequenas empresas, que faturam até R$ 4,8 milhões anuais, podem renegociar suas dívidas bancárias a partir desta segunda-feira (13/5). Serão renegociadas aquelas que não foram pagas até 23 de janeiro de 2024.
Para aderir ao Desenrola, o microempreendedor ou pequeno empresário deve contatar a instituição financeira onde tem a pendência, pois as condições e os prazos para a renegociação são diferenciadas para cada banco. Também é importante buscar os canais de atendimento oficiais disponíveis.
De acordo com a Febraban, somente as instituições financeiras cadastradas no programa ofertarão condições de renegociação de dívidas. Caso contrário, os empresários podem fazer a portabilidade da dívida para uma instituição cadastrada.
“Não devem ser aceitas quaisquer ofertas de renegociação que ocorram fora das plataformas dos bancos. Caso desconfie de alguma proposta ou valor, entre em contato com o banco nos seus canais oficiais”, orienta a entidade.
