Caixa paga nesta terça (19) abono salarial para nascidos em janeiro e fevereiro

Só tem direito ao benefício o trabalhador que esteja vinculado a entidades ou empresas privadas

Carteira de Trabalho — © Reprodução

Carteira de Trabalho — © Reprodução

A Caixa Econômica Federal libera nesta terça-feira (19/01) o pagamento do Programa de Integração Social (PIS), aos trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro que estejam inscritos há pelo menos cinco anos no programa, e que tenham trabalhado formalmente ao menos 30 dias em 2019.

Para que o trabalhador tenha acesso ao valor, é necessário que as informações repassadas a Relação Anual de Informações Social (RAIS), pelo empregador, estejam corretas.

O beneficio será depositado na conta do cidadão que esteja vinculado a entidades ou empresas privadas. O valor total, referente ao calendário 2020/2021, é de R$ 15,8 bilhões, e será destinado para 20,5 milhões de trabalhadores.

As pessoas que são vinculadas ao setor público e que estão inscritas no Pasep, recebem o benefício no Banco do Brasil (BB).

Já os demais trabalhadores brasileiros, podem consultar se tem direito ao benefício do PIS, assim como o valor disponível, por meio do aplicativo Caixa Trabalhador, pelo atendimento Caixa ao Cidadão (0800-726-0207) e no site oficial da Caixa Econômica.

Já os vinculados ao Pasep, os valores ficam disponíveis para saque por cinco anos, começado a ser contado a partir do final do exercício, seguindo a resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat).

Benefício é pago por meio do Banco do Brasil e da Caixa Econômica — © Reprodução