Caixa Econômica libera abono salarial para trabalhadores nascidos em maio e junho

O pagamento começou em 15 de fevereiro e seguirá até 17 de julho, levando em conta o mês de nascimento do beneficiário.

Interior da Caixa Econômica – © Reprodução/Internet

Interior da Caixa Econômica – © Reprodução/Internet

A Caixa Econômica Federal está liberando o abono salarial ano-base 2021 para os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em maio e junho. O pagamento começou em 15 de fevereiro e seguirá até 17 de julho, levando em conta o mês de nascimento do beneficiário.

O abono salarial, que é de até um salário mínimo, é destinado aos trabalhadores inscritos no PIS ou no Pasep há pelo menos cinco anos. Aqueles que trabalharam formalmente por pelo menos 30 dias em 2021, com uma remuneração média mensal de até dois salários mínimos, estão elegíveis para receber o benefício agora.

O Banco do Brasil é responsável pela liberação do abono salarial aos servidores públicos, militares e empregados de estatais inscritos no Pasep. Os pagamentos ocorrem nas mesmas datas do PIS, e os recursos estarão disponíveis até 28 de dezembro. Após esse prazo, os recursos voltam para o caixa do governo.

Neste grupo de pagamentos, 4.694.323 trabalhadores receberão R$ 4,71 bilhões. Desse total, 4.139.132 têm direito ao PIS, enquanto 555.191 são beneficiários do Pasep. Além disso, 1.383.694 trabalhadores nascidos entre janeiro e abril, que não foram contemplados nos lotes anteriores, receberão R$ 1,4 bilhão após a Dataprev reprocessar os dados e liberar o abono salarial.

Trabalhadores da iniciativa privada recebem pela Caixa Econômica Federal:

Trabalhadores do setor público recebem pelo Banco do Brasil: