Caixa abre novo prazo para saque emergencial do FGTS nesta segunda-feira (7)

No segundo semestre deste ano, mais de 60 milhões de trabalhados foram beneficiados com o saque emergecial do FGTS durante a pandemia

Aplicativo do FGTS — © Reprodução

Aplicativo do FGTS — © Reprodução

Os trabalhadores que não solicitaram o saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) liberado pelo Governo Federal no segundo semestre deste ano, terão mais uma chance de fazer o pedido na Caixa Econômica Federal a partir desta segunda-feira (7/12).

O saque emergencial do FGTS foi criado pelo Governo Federal por meio da Medida Provisória 946/2020, para auxíliar os trabalhadores brasileiros durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. Com isso, a Caixa espera que 15 milhões de pessoas façam a nova solicitação.

De acordo com o banco, para os trabalhadores que querem realizar o pedido basta baixar o app do FGTS disponível para dispositivos móveis: Android ou iOS. No entanto, a instituição financeira alerta que está nova solicitação só será permitida até o dia 31 de dezembro.

O Governo Federal já liberou no segundo semestre deste ano o valor do benefício para mais de 60 milhões de pessoas, o valor é destinado para ajudar os trabalhadores que tiveram suas respectivas rendas reduzidas ou cortadas em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Site da Caixa, página de consulta ao saldo do FGTS