Balcão Único: Abrir empresa em Alagoas ficará mais fácil até o fim de janeiro

Além de Alagoas, outros 10 estados terão o Balcão Único até o fim de janeiro.

Homem com smartphone - @Reprodução

Homem com smartphone - @Reprodução

O Ministério da Economia anunciou que Alagoas e mais 10 estados irão contar até o fim de janeiro com o Balcão Único, um sistema que permitirá aos alagoanos abrir uma empresa em muito menos tempo do que o habitual.

As empresas passarão a ser abertas através de um formulário digital unificado, e a partir dele, será possível que o usuário já saia com o número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

A proposta é fazer com que as empresas sejam totalmente abertas em menos de dois dias, contra os mais de cinco dias que atualmente são precisos para que sejam abertas.

“Os cidadãos podem abrir uma empresa muito mais rapidamente, sem burocracia, sem perder tempo com exigências e deslocamentos desnecessários, resolvendo tudo em um só lugar. É o Brasil no caminho das melhores práticas internacionais para a abertura de negócios”, considerou o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade.

Até o fim desse mês, os estados de Goiás, Sergipe, Tocantins, Paraíba, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Paraná, Piauí, Rondônia e Maranhão, passarão a contar com o serviço.