Denúncia

Empresário denuncia cobrança de “propina” por funcionários da empresa Equatorial

A denúncia foi registrada em um formulário de manifesto, onde o empresário descreveu a prática como sistemática e pede investigação.

Publicado:


Prints da denuncia contra funcionários da Equatorial
Prints da denuncia contra funcionários da Equatorial

Um empresário da cidade de União dos Palmares protocolou uma denúncia formal contra funcionários da empresa Equatorial, responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região. Segundo o denunciante, técnicos fiscais da empresa estariam dificultando a ligação da energia para obrigar o pagamento de “propina” em troca da realização de serviço.

A denúncia foi registrada em um formulário de manifesto, onde o empresário descreveu a prática como sistemática. Ele relata que essa não é a primeira vez que se depara com essa situação, sendo obrigado a pagar “propina” em solicitações anteriores de religação e mudança de padrão em suas residências.

Veja também: Funcionário da Equatorial em Alagoas é agredido com tapa no rosto por mulher durante atendimento

O empresário detalha o “modus operandi” dos técnicos envolvidos no esquema. Inicialmente, um fiscal da Equatorial realiza a visita e condena a instalação, alegando que está fora dos padrões exigidos. Em seguida, o fiscal vai embora, e outros técnicos aparecem, informando que também identificaram problemas no padrão. No entanto, oferecem uma solução: se o empresário “ajeitar” um valor de R$ 250,00, eles se comprometem a realizar o serviço.

Leia a denuncia na íntegra:

“Venho por meio deste, informar uma atitude sistemazada de técnicos fiscal da equatorial. Essa é a terceira vez que, ao solicitar a religação ou mudança de padrão, sou obrigado a pagar propina. Duas residências que solicitei, aconteceu a seguinte situação: Vem um fiscal e condena a instalação informando que está fora do padrão; com isso, vai embora, em seguida, aparecem outros técnicos informando que está fora do padrão, mas se “ajeitar” um valor de 250,00 eles conseguem fazer. Tal situação já aconteceu comigo duas vezes e precisei pagar. No entanto, hoje está acontecendo pela 3a vez, mas não vou alimentar essa corrupção enraizada dentro da equatorial. Neste último episódio, os técnicos não chegaram a pedir o valor de 250,00, pois já foi informado que não aceitaria pagar. Pois já estava cansado do ocorrido, pois é de costume a não aprova do fiscal para (não legivel) posterior a saída do fiscal, surjam dois técnicos, para pedir propina. A caixa do medidor está dentro dos padrões pois está igualzinho aos demais imóveis vizinhos.” denunciou o empresário no formulário de manifesto.

De acordo com o denunciante, ele já foi vítima dessa prática em duas ocasiões anteriores, sendo obrigado a pagar para ter sua demanda atendida. Determinado a não alimentar o possível esquema de corrupção enraizada dentro da Equatorial, o empresário decidiu expor o esquema.

O empresário afirma que a caixa do medidor de energia de suas residências está de acordo com os padrões estabelecidos, sendo idêntica às demais dos imóveis vizinhos. Ele espera que a denúncia formalizada traga à tona a gravidade do caso e que as medidas cabíveis sejam tomadas.

A denúncia apresentada pelo empresário lança luz sobre possíveis práticas ilícitas envolvendo funcionários da Equatorial, comprometendo a confiança da população na empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica. Agora, cabe às autoridades competentes investigar e tomar as medidas necessárias para combater esse escândalo de corrupção, garantindo um serviço justo e transparente para todos os consumidores.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Suspeita é de que os animais tenham sido envenenados | © Divulgação
Denúncia
Cinco cachorros são encontrados mortos em residência de Maceió

Tutor suspeita que a causa da morte dos animais foi por envenenamento; dois cães morreram nesta quinta (6).


Abuso sexual denuncie | © Reprodução
Denúncia
Saiba como denunciar casos de abuso sexual infantojuvenil no Carnaval

Casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes aumentam nesta época do ano, segundo o Conselho Tutelar.


Denúncia de maus-tratos a cães | © Reprodução
Denúncia
Denúncia: Cães são mantidos em terreno sem comida e água

Dois cães que estão sendo mantidos amarrados em um terreno sem água e sem comida, em São José da Laje, interior de Alagoas.