Cinco cachorros são encontrados mortos em residência de Maceió

Tutor suspeita que a causa da morte dos animais foi por envenenamento; dois cães morreram nesta quinta (6).

Suspeita é de que os animais tenham sido envenenados | © Divulgação

Suspeita é de que os animais tenham sido envenenados | © Divulgação

Cinco cachorros foram encontrados mortos em um período de quatro dias em uma residência, no bairro do Farol, em Maceió. A denúncia foi feita pelo motorista de aplicativo Chrystian Oliveira nesta quinta-feira (6/4), que suspeita que os animais morreram por envenenamento.

Segundo ele, três de seus cães faleceram no último domingo (2), e mais dois foram faleceram hoje, sendo um deles uma cadela de mais de 15 anos de idade. Todos apresentaram os mesmos sinais antes de morrer, se debateram e agonizaram.

“No domingo, dois morreram e, quando fui pegar os sacos para colocar eles dentro, tinha outro agonizando. De ontem pra hoje não dormi em casa e recebi a ligação de um estava morto e a outra sofrendo, agonizando”, disse o dono dos animais.

Ainda de acordo com Chrystian, ele mora no bairro há 23 anos. Em sua casa, eram criados nove animais. Após a morte de sua mãe, há um ano, tornou-se tutor de todos.

O denunciante registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) na Delegacia Especializada em Crimes Ambientais, que deve investigar o caso.