Uma ordem religiosa está chamando a atenção com a construção de um santuário dedicado a Lúcifer, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O projeto, que já está em fase avançada, tem gerado curiosidade e controvérsia entre os moradores da região. A inauguração está marcada para o dia 13 de agosto e não tem vínculo com a Prefeitura da cidade.
O centro do santuário será uma estátua da divindade, produzida em cimento por um ateliê. Ela mede mais de 5 metros de altura.
Segundo representantes da Nova Ordem de Lúcifer na Terra, a localização do espaço é mantida sob sigilo, pois ele é destinado a pessoas já iniciadas na fé, e há também uma preocupação com a segurança dos seguidores, uma vez que já sofreram ameaças e questionamentos sobre as práticas da religião.
O mestre Lukas de Bará da Rua, um dos integrantes da ordem, afasta a associação de Lúcifer com o Diabo.
“Para nós, Lúcifer é um deus que, assim como tantos outros, foi demonizado pela Igreja Católica. Lúcifer é o portador da luz, do autoconhecimento”, explica o religioso.
A ordem religiosa afirma que o santuário servirá como um espaço de encontro para seus seguidores, oferecendo cerimônias e rituais que honram Lúcifer, visto por eles não como uma figura de maldade, mas como um símbolo de liberdade e conhecimento.
