Tutores mineiros buscam registro mundial em livro de recordes para gata de 29 anos

Os tutores de Esmeralda buscam o registro mundial de gata mais velha do mundo, que, no livro, pertence à britânica Flossie, de 27 anos.

Esmeralda, de 29 anos | © Arquivo pessoal

Esmeralda, de 29 anos | © Arquivo pessoal

Uma família de Barbacena, cidade de Minas Gerais, busca registrar uma gata de 29 anos no Guinness Book, que contém diversos fatos e recordes do mundo. Os tutores da felina buscam o registro mundial de gata mais velha do mundo, que, no livro, pertence à britânica Flossie, de 27 anos.

Segundo os documentos da tutora de Esmeralda, Maria Eliza Correa, a gata nasceu no dia 1º de dezembro de 1994. “Ela foi deixada na garagem da nossa casa. Meus sogros adotaram, e a veterinária à qual levei registrou essa data”, contou a dona ao Tribuna de Minas.

Diante disso, a família mineira tem juntado todos os documentos para conseguir o registro mundial no Guinness Word Records. No entanto, o processo de inscrição não é fácil, e pode ser demorado, já que envolve várias etapas para verificar se os fatos apresentados são verdadeiros.

O Guinness Book surgiu em 1995, com o objetivo de reunir referências que ajudassem a resolver debates sobre fatos trivais e recordes.