Facada em Bolsonaro: Veja as principais fotos do atentado que completa 3 anos

Bolsonaro estava sendo carregado nos ombros por apoiadores durante uma agenda de campanha, quando foi atacado por Adélio Bispo com um único golpe de arma branca.

Momento da facada em Jair Messias Bolsonaro

Momento da facada em Jair Messias Bolsonaro

O atentado contra Jair Messias Bolsonaro, que à época era candidato à presidência através do partido PSL (Partido Social Liberal), completará 3 anos nesta próxima segunda-feira (06).

No momento do ataque, Bolsonaro estava sendo carregado nos ombros por apoiadores durante uma agenda de campanha, quando foi atacado por Adélio Bispo com um único golpe de arma branca, no dia 06 de setembro de 2018.

Momento exato da facada em Bolsonaro

O agressor

Adélio Bispo, de 40 anos, que é natural da cidade de Montes Claros, em Minas Gerais, foi capturado e encaminhado para a delegacia da Polícia Federal de Juiz de Fora (MG). Em depoimento, ele confessou ser o autor do crime e disse que agiu “a mando de Deus”.

Após diversos exames, a Justiça Federal decidiu pela absolvição de Adélio Bispo em 2019, porque sua condição psiquiátrica tornou-lhe inimputável, seguindo o artigo 26 do código penal.

No entanto, o agressor segue preso na Penitenciária Federal de Campo Grande desde setembro de 2018.

A arma do crime

A arma utilizada para tentar matar o então presidente Jair Messias Bolsonaro foi uma faca “peixeira” de 12 polegadas, que foi apreendida e periciada pela Polícia Federal.

Faca utilizada para tentar matar Bolsonaro

A recuperação

Bolsonaro teve choque hipovolêmico, devido a grande perca de sangue, e também foi preciso fazer colostomia temporária para evitar infecção no intestino grosso.