5 alimentos que aumentam o apetite sexual

Confira os 5 alimentos que aumentam o desejo sexual.

Imagem ilustrativa | © Reprodução

Imagem ilustrativa | © Reprodução

A baixa libido pode estar presente por um bom tempo em alguns relacionamentos, diminuindo a vontade e o desejo sexual. As possíveis causas incluem fatores psicológicos, como depressão, ansiedade ou problemas de relacionamento, medicamentos e baixa concentração de testosterona no sangue.

Com isso, listamos 5 alimentos que podem dar aquela ajudinha e elevar os níveis hormonais, aumentando assim o apetite sexual.

1- Chocolate Amargo e Cacau em pó

Chocolate Amargo e Cacau em pó | © Reprodução

O chocolate amargo ajuda a melhorar o humor, pois a sua ingestão aumenta os níveis de dopamina e serotonina no cérebro, também conhecidos como neurotransmissores da felicidade. O chocolate também oferece quantidades variáveis de flavonoides, que ajudam a relaxar os vasos sanguíneos e aumentam o fluxo de sangue.

2- Sementes de Abóbora

Sementes de Abóbora | © Reprodução

A semente de abóbora é uma das melhores fontes vegetais de zinco. De acordo com um estudo, foi descoberto que homens que receberam 30 miligramas de zinco por dia, mostraram níveis elevados de testosterona livre em seus corpos. Isso é muito importante, uma vez que a testosterona é o hormônio masculino responsável pelo desejo e pelas funções sexuais do homem.

3- Salmão, Atum e Sardinha

Salmão, Atum e Sardinha | © Reprodução

Peixes gordurosos, como atum, sardinha e salmão, são ricos em ácidos graxos ômega-3, sendo ótimos para o coração, como também aumentam níveis de dopamina no cérebro, melhorando a circulação e o fluxo sanguíneo. Este fat é muito importante, principalmente no auxílio da função erétil.

4- Ostras

Ostras | © Reprodução

A ingestão de ostra está diretamente relacionada à produção de testosterona, uma vez que é um alimento que contém muito zinco. Além disso, ela pode causar um aumento na produção de espermatozoides.

5- Banana

Banana | © Reprodução

Este alimento contém potássio e vitamina B, o que garante mais energia. Também aumenta a produção de hormônios sexuais, especialmente nos homens. Isso ajuda a aumentar o desejo e melhorar o desempenho sexual.