Pela primeira vez, projeto ‘Vamos Subir a Serra’ não ocorrerá no mês de novembro

O lançamento do projeto acontece nesta terça-feira (24/11), às 17hs, na Praça Multieventos, na orla da Pajuçara, em Maceió.

Novas datas e programação serão anunciadas em evento aberto ao público nesta terça (24) — © Divulgação

Novas datas e programação serão anunciadas em evento aberto ao público nesta terça (24) — © Divulgação

Pela primeira vez, o tradicional projeto ‘Vamos Subir a Serra’ não ocorrerá no mês de novembro, devido à pandemia da Covid-19 e ao período eleitoral. A medida, segundo o Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô, que realiza o evento, foi necessária para que a iniciativa se adaptasse à nova realidade e às orientações das autoridades sanitárias.

O lançamento do projeto acontece nesta terça-feira (24/11), às 17hs, na Praça Multieventos, na orla da Pajuçara, em Maceió, obedecendo as normas do decreto estadual Nº 71.467, de 29 de setembro de 2020, bem como os protocolos sanitários. O evento será restrito a 150 pessoas.

No lançamento, os responsáveis pelo projeto irão informar a data da edição especial, a programação prevista com as mudanças necessárias para se ajustar à nova realidade, as novidades desta edição e justificar os motivos da alteração de data. De acordo com a coordenadora geral do projeto, Valdice Gomes, o sucesso das edições anteriores tem despertado uma expectativa sobre a realização do projeto este ano.

“O projeto tem atendido o seu objetivo de fomentar a reflexão sobre a realidade da população afrodescendente, valorizar e dar visibilidade à cultura afro-alagoana, e depois de três edições de sucesso é natural a expectativa quanto à sua realização este ano, por isso decidimos fazer o lançamento já este mês como forma de dar respostas ao público que já conta com as atividades do Vamos Subir a Serra”, enfatizou.

O projeto Vamos Subir a Serra é uma iniciativa do Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô, entidade do movimento negro alagoano, vinculado aos Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs). O projeto é considerado um dos maiores eventos afro-culturais no Estado de Alagoas, destinado à valorização da população negra e da cultura afro, incentivo à geração de renda, o pertencimento étnico-racial e o combate ao racismo.

*com informações da Assessoria

Convite do lançamento da edição especial do Vamos Subir a Serra — © Divulgação