Jovem publicitário palmarino decola como escritor e lança livro em Salvador

Natural da terra do poeta Jorge de Lima, Felipe Mateus é a nova revelação da Literatura Alagoana.

Felipe Mateus, escritor palmarino – © Reprodução

Felipe Mateus, escritor palmarino – © Reprodução

Formado na área publicitária, Felipe Mateus ingressa no time da nova geração de escritores alagoanos. Natural de União dos Palmares, terra do poeta Jorge de Lima, o jovem lançou oficialmente no último sábado (05/02) um livro de contos do qual faz parte, na capital da Bahia, Salvador.

Além da Publicidade e Propaganda, Felipe trabalha com assessoria de comunicação, fotografia e escrita. Começou no meio literário escrevendo resenhas de livros e compartilhando poemas e textos autorais no Instagram, em 2018. É autor dos livros “Quando a festa acabar” e “Fragmentos do fim”, disponíveis para venda on-line na Amazon.

O livro lançado em Salvador, “Vejo Cores em Você II: quando bate a saudade”, se trata de uma compilação de contos e é composto por vários autores que escreveram contos LGBTQIA+ sobre a saudade em período de quarentena. A obra é organizada pelo autor Diego França e pela editora Editora Vecchio e pode ser adquirida no site da própria editora.

– O meu conto intitulado “Do outro lado da porta, um talvez”, conta a história de dois amigos que se deparam com um sentimento que jamais imaginariam sentir. Uma declaração de amor e uma reação inesperada pode colocar tudo a perder – descreve Felipe.