publicidade
publicidade
Cultura

Consciência Negra: Maceió terá programação cultural

Na segunda (19), acontecerá o encerramento do projeto no Parque Quilombo dos Palmares, localizado na cidade de União dos Palmares

Publicado: | Atualizado em 15/12/2018 11:28


Na segunda (19), acontecerá o encerramento do projeto no Parque Quilombo dos Palmares, localizado na cidade de União dos Palmares (Crédito: Secom Maceió)
Na segunda (19), acontecerá o encerramento do projeto no Parque Quilombo dos Palmares, localizado na cidade de União dos Palmares (Crédito: Secom Maceió)

Maceió – A partir desta quarta-feira (14), será iniciada a programação da segunda edição do projeto Vamos Subir a Serra, realizado pelo Centro de Cultura e de Estudos Étnicos Anajô com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac). Em Maceió, o evento acontecerá até o próximo domingo (18) na Praça Multieventos, localizada na orla da Pajuçara, com uma programação repleta de exposições artísticas, apresentações culturais, palestras, mesas redondas e feiras de produtos afro e quilombolas.

Na segunda (19), acontecerá o encerramento do projeto no Parque Quilombo dos Palmares, localizado na cidade de União dos Palmares. De acordo com a vice-presidente do Anajô e coordenadora do Vamos Subir a Serra, Valdice Gomes, a parceria com a Prefeitura foi fundamental para a realização da segunda edição do projeto.

+ Kil inicia processo de demissão em massa em União dos Palmares

“A Fundação está garantindo parte da estrutura e das atrações culturais que irão se apresentar ao longo do evento e irá, inclusive, realizar a sexta edição do Saurê Palmares no próximo domingo, durante a programação de encerramento das atividades do projeto em Maceió”, contou.

Entre as atrações que integram a programação do Vamos Subir a Serra está a exposição fotográfica “Benigno Benin”, do fotógrafo Francisco Oiticica, que registrou uma missão cultural realizada em maio deste ano no país africano. Para o presidente da Fundação, Vinicius Palmeira, as imagens irão mostrar, sobretudo, a identidade cultural da república do Benin. “Todos terão a oportunidade de sentir um pouco dessa experiência através das imagens tão bem captadas pelas lentes do nosso Francisco Oiticica. A exposição Benigno Benin é, acima de tudo, uma exposição de cores e tons do Benin para Maceió. Temos traços visíveis da influência cultural do Benin no nosso dia a dia e isso será apresentado na exposição”, disse.

A partir das 16h do próximo domingo (18), acontecerá a sexta edição do Saurê Palmares em celebração à cultura afro-brasileira. Neste ano, o evento contará com a participação de 20 atrações locais.

Confira aqui a programação dos dias 14, 15, 16 e 17 de novembro.

Veja aqui a programação dos dias 18 e 19 de novembro.

veja também

Sérgio Camargo - @Reprodução
Cultura
Sérgio Camargo exclui post sobre visita à Serra da Barriga

O motivo de sua visita ainda continua sendo um mistério.


Sergio Camargo na Serra da Barriga
Cultura
Sérgio Camargo visita a Serra da Barriga após críticas a Zumbi

O presidente da Fundação Cultural Palmares visitou o Parque Memorial Quilombo dos Palmares pela primeira vez.


Praça Padre Cicero — © Reprodução/Google Maps
União dos Palmares
Noites Culturais: Projeto reúne artistas locais na Praça Padre Cícero, em União dos Palmares

O evento está previsto para acontecer entre os dias 11 e 23 de março; 8 e 22 de abril; 13 e 27 de maio; e 10 e 24 de junho, segundo o edital.


 Jhonyson Nobre - Pintura
Cultura
Artista palmarino fará exposição no Instituto Igoarias e no Museu do Louvre, na França

A exposição irá acontecer no Instituto Igoarias, no próximo sábado (19), em União dos Palmares.


FESTA acontece de 23 a 27 de março, na Praça Santa Cruz e em outros espaços itinerantes | © Divulgação
Cultura
Taquarana recebe o 1º festival de teatro de rua e espaços alternativos; evento é gratuito

FESTA acontece de 23 a 27 de março, na Praça Santa Cruz e em outros espaços itinerantes; evento terá ações educativas e shows musicais.