Beija-Flor desfila na Sapucaí com o enredo ‘Um delírio de Carnaval na Maceió de Rás Gonguila’

A cidade de Maceió foi homenageada por meio do personagem Rás Gonguila, um filho de escravizados, que acreditava ser descendente da realeza etíope.

O ator Samuel de Assis representou Rás Gonguila no desfile | © Reprodução

O ator Samuel de Assis representou Rás Gonguila no desfile | © Reprodução

A escola de samba Beija-Flor de Nilópolis desfilou na Marquês da Sapucaí na madrugada desta segunda-feira (12), com o enredo “Um delírio de Carnaval na Maceió de Rás Gonguila”.

A cidade de Maceió foi homenageada por meio do personagem Rás Gonguila, um filho de escravizados, nascido em 1905, que acreditava ser descendente da realeza etíope. Ele chegou a fundar um bloco de carnaval na capital de Alagoas.

O enredo foi escrito por João Vitor Araújo. Já a composição foi escrita em parceria entre Kirazinho, Lucas Gringo, Wilsinho Paz, Venir Vieira, Marquinhos Beija-Flor e Dr. Rogério.

O ator Samuel de Assis representou Rás Gonguila no desfile. Outros destaques foram o cineasta Cacá Diegues e o jornalista Márcio Canuto, ambos de Maceió.

A rainha de bateria da escola foi Lorena Raissa. Já Claudinho e Selminha Sorriso encantaram como Mestre-Sala e Porta-Bandeira da escola.