Urgente! ‘Momo’ aparece em vídeos infantis e ensina crianças a se suicidarem

A Google e WhatsApp foram notificadas pelo Ministério Público

Momo

Momo

Nesta última semana, uma denuncia protocolada pelo Ministério Público, fez com que as empresas WhatsApp e Google, removessem vídeos em que surge no meio dos vídeos infantis, um boneco conhecido como “Momo“.

A Boneca Momo foi criada a partir de uma escultura produzida por uma artista plástico japonês, tem pele pálida, olhos esbugalhados e sorriso sinistro.

O personagem ‘Momo’ invade os vídeos infantis, parando a reprodução do vídeo atual e executa um novo vídeo com um passo a passo para ensinando se suicidar.

+ Suzano: Vídeo mostra momento do atentado em escola; veja quem são as vítimas

Nos Estados Unidos, uma mãe contou durante uma entrevista, que percebeu que sua filha de apenas 8 anos, estava assistindo um vídeo, quando de repente surge o Momo, ensinando como cortar os pulsos, logo, a mãe desligou a TV e sentou com a criança, foi ai que a filha contou que já tinha assistindo vídeos como este por mais de 4 vezes na última semana.

Crime

Art. 122 da Constituição Federal– Induzir ou instigar alguém a suicidar-se ou prestar-lhe auxílio para que o faça:

Pena – reclusão, de dois a seis anos, se o suicídio se consuma; ou reclusão, de um a três anos, se da tentativa de suicídio resulta lesão corporal de natureza grave.