
A delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que o suspeito de matar a adolescente Ana Beatriz, de 13 anos, em Maceió, em 26 de agosto deste ano, tem perfil de psicopata. Além disso, ele é investigado pelo envolvimento em outros cinco homicídios.
Albino Santos de Lima, de 42 anos, foi preso em sua residência por policiais civis da DHPP na manhã desta terça-feira (17), no bairro de Ponta Grossa, na capital. Ele não apresentou resistência.
Na ocasião do crime, Ana Beatriz retornava de um jogo de futebol na companhia de amigas, quando foi brutalmente atingida por um tiro na cabeça. Albino teria fugido logo em seguida, com a arma em punho. A motivação do feminicídio ainda é desconhecida.
“As investigações continuam, o aparelho celular dele foi apreendido também. […] É um potencial psicopata. Um rapaz muito frio. A equipe está tentando obter as outras elucidações dos outros inquéritos para poder fechar essa questão. Mas é um potencial psicopata, sim”, disse a delegada.