publicidade
publicidade
Crime

Laudos apontam que criança foi vítima de agressão física antes de morrer

Padrasto da criança teria prestado depoimento à polícia e sido liberado logo em seguida

Publicado: | Atualizado em 15/12/2018 10:53


IML
IML

Rio Largo – Exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML), na manhã desta terça-feira (6), em criança de 2 anos, que foi levada pelo padrasto ao hospital na cidade de Rio Largo, apontam que criança sofreu violência física antes de vir a óbito.

O padrasto é o principal suspeito da morte da criança. Ele foi ouvido pela polícia do município,  encaminhado à delegacia local e liberado após prestar depoimentos. Na manhã desta terça-feira (6), foi divulgado que não havia possibilidade de manter o padrasto da criança preso sem provas concretas, ou seja, que o mesmo teria agredido a criança.

+ Colisão entre motos deixa feridos em União dos Palmares

Momentos antes da matéria sobre o caso ser divulgada nas redes sociais, a Perícia Oficial se pronunciou sobre a afirmação do exame cadavérico da criança, onde laudo mostra que o menino de 2 anos teria sofrido agressões físicas antes de ter dado entrada ao hospital.

Quando o padrasto da criança deu entrada no hospital, teria dito aos enfermeiros que o menino caído em uma altura de um sofá. De acordo com a perícia, a causa da morte teria sido por hemorragia interna aguda, por ações de instrumentos contundentes por meio de crueldade, em uma vítima sem condições de defesa. 

De acordo com a perita médica legista Magda Palmeira, responsável pelos exames de necropsia, os laudos apontam que a criança foi vítima de violência física. O corpo encontrava-se com hematomas no mediastino, hemotórax, lesão contusa no pulmão direito, equimose extensa no pulmão esquerdo.

Ainda no laudo médico, foram identificados tanto na inspeção interna como externa, graves lesões e extensas de pâncreas, que foi o motivo de ter partido o órgão ao meio.

veja também

Delegacia de Homicídios de Arapiraca | © Polícia Civil
Crime
Arapiraca: Criminosos invadem casa e matam mãe e filho

O crime ocorreu no bairro Manoel Teles, em Arapiraca, por volta das 20h.


Praia do Francês, Marechal Deodoro | © Reprodução
Crime
Homem é morto a tiros enquanto bebia com amigos em Marechal Deodoro

Segundo relatos de testemunhas, a vítima estava bebendo com dois amigos quando um veículo parou próximo ao homem e efetuou vários disparos.


Drogas | © Assessoria
Crime
Policiais da 6ª DRP apreendem 16 Kg de maconha em São Miguel dos Campos

Em São Miguel dos Campos, policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ª DRP) realizaram uma grande apreensão de drogas.


Crime Imagem Ilustrativa | © Reprodução
Crime
Empresário foge após assassinar homem dentro do próprio estabelecimento

Um empresário de Maceió fugiu após confessar aos familiares que matou um homem.


Polícia Federal | © Divulgação
Crime
Polícia Federal de Alagoas deflagra operação contra fraudes no Auxílio Emergencial

Agentes da Polícia Federal em Alagoas deflagraram uma operação contra uma associação criminosa que fraudava Auxílio Emergencial.