Uma ação inusitada de um criminoso na tarde dessa quinta-feira (28) em União dos Palmares, revelou o nível de insegurança da população no conjunto Nova Esperança, na periferia do município.
Era por volta das 14H30, quando um homem ainda não identificado, pulou o muro de uma residência, na quadra “Q”, se apoiou pelo telhado e em plena luz do dia, pulou para dentro do quintal na tentativa de furtar itens domésticos.
O criminoso chegou a danificar o conhecido “pega ladrão”, que é uma grade que fica protegendo a porta. Segundo o proprietário da residência, o criminoso não conseguiu entrar na casa porque tinha um cadeado por dentro, o que dificultou a ação.
– A minha sorte é que eu sempre fecho o pega ladrão com um cadeado, mas também coloco um cadeado por dentro da cozinha. Ele forçou bastante, dá pra ver as marcas dele tentando quebrar o cadeado de fora, mas graças a Deus ele não conseguiu. – Disse o dono da casa ao BR104. Ele pediu para não ser identificado.
Alguns vizinhos disseram ter visto o rapaz no muro da casa, se apoiando no telhado. No entanto, como eram duas e meia da tarde, eles não suspeitaram da ação, imaginando ser alguém consertando uma antena de TV.
Após o susto, o dono da casa já se prepara para aumentar a segurança.
Na manhã desta terça-feira (19/01) acontecerá o sorteio das chaves, às 12 horas
Interessados podem se inscrever na página oficial do exame até o dia 22 de janeiro. A prova está marcada para 25 de abril.
A notícia de que a enfermeira Mônica, primeira pessoa a ser imunizada contra a Covid-19, já tinha sido imunizada
A previsão era de que o carregamento com as vacinas chegaria no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, por volta das 16h45.
Ele foi detido e conduzido à 11ª Delegacia Regional de Polícia (11ª DRP), onde foi lavrado o termo de constatação de embriaguez (TCE).
Este ano, a festa religiosa é realizada de forma diferente por conta da pandemia da Covid-19.
O Ministério da Saúde enviou nesta segunda, um lote com 70.080 vacinas que devem ser aplicadas em 35 mil alagoanos.
O comunicado foi públicado na manhã desta segunda-feira (18/01), no Diário Oficial da União
Além de Bernardo, outro suspeito é o também empresário Guilherme Aciolly. Eles serão indiciados por lesão corporal grave.
A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), prevê iniciar a vacinação na próxima quarta-feira (20/01)