
Marechal Deodoro – O 17º Distrito Policial (17º DP), prendeu na tarde desta terça-feira (13), nas proximidades do Francês em Marechal Deodoro, um homem identificado como João Monteiro da Silva, 43, a principal acusação é tentativa de estupro.
De acordo com informações do 17º DP, a menina de apenas 13 anos passou a receber mensagens eróticas, via WhatsApp, de um desconhecido a cerca de 20 dias.
+ Homem é preso após vítima denunciar estupro
A mãe da jovem levou ao conhecimento dos policiais, as mensagens e áudios enviados pelo acusado. Nas mensagens, o acusado sempre pedia fotos da jovem e também que iniciassem uma conversa em vídeo, mas a garota nunca respondeu as mensagens.
Na tarde desta terça-feira (13), sendo orientada pela polícia, a menina marcou um encontro com o acusado no Trevo do Francês, em Marechal Deodoro.
A equipe da polícia comandada pelo delegado Lenam Pinheiro, conseguiram prender o acusado em flagrante. Após a prisão, a polícia levou o acusado ao 17º DP, para que o mesmo prestasse esclarecimento. João Monteiro foi autuado por tentativa de estupro de vulnerável.
No depoimento prestado ao Delegado Lenam, o acusado disse que teria comprado o celular de terceiros, e que o número da garota estava salvo no aparelho.
Ainda no depoimento, ele teria dito que sabia que se tratava de uma criança por conta da foto existente no perfil do WhatsApp.
O acusado reside em Maceió e sempre vai a Marechal Deodoro para visitar um tio, ele ainda disse que teve a oportunidade de ver a menina em uma dessas visitas.