Alagoas

Gestante vítima de sequestro e tortura é resgatada em Maceió

O crime teria sido praticado pelas 'amigas' da gestante na última quinta-feira (20/4); caso foi denunciado ontem (21).

Atualizado 3 anos atrás
Vítima teve o cabelo cortado e a sobrancelha raspada à força | © Reprodução
Vítima teve o cabelo cortado e a sobrancelha raspada à força | © Reprodução

Uma jovem, grávida de quatro meses, foi vítima de tortura e cárcere privado no bairro do Rio Novo, em Maceió. Ela foi encontrada na última quinta-feira (20), mesmo dia do ocorrido, após o pai dela receber um vídeo da violência e procurar a polícia. O crime teria sido praticado pelas ‘amigas’ da gestante.

Segundo o comando da Operação Litorânea Integrada (Oplit), o pai da vítima relatou o ocorrido ontem (21). Em sua denúncia, ele disse que a sua filha, maior de idade, teria ido morar em uma casa com uma amiga há um mês para dividir um aluguel.

Entretanto, esta mesma amiga teria sido informada que a jovem teria se envolvido com o seu ex-namorado. Motivada pelo ciúme e pelo desejo de vingança, a agressora teria se juntado com uma cúmplice e prendido a gestante junto com a filha no imóvel.

Em cárcere privado, a vítima sofreu tapas no rosto e recebeu ofensas. Além disso, ela teve o cabelo cortado e a sobrancelha raspada à força. Toda a violência foi cometida na frente da criança que estava presente. Um vídeo do momento foi compartillhado nas redes sociais.

Devido aos compartilhamentos da filmagem, a irmã da vítima, que mora no Rio de Janeiro, teve acesso às imagens e entrou em contato com o pai, que rapidamente acionou a polícia e enviou a última localização enviada pela filha.

Ao chegarem no local do crime, os policiais conseguiram capturar primeiro uma das algozes, que estava na porta de casa e tentou fugir ao avistar as viaturas. A outra mulher foi presa dentro da casa. Elas vão responder pelos crimes de cárcere privado e lesão corporal.

Já a vítima e a filha ficaram sob os cuidados da família.