
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu um homem que confessou ter matado e esquartejado o padrasto, cujo corpo foi encontrado dentro de um freezer em Palmares do Sul, no Litoral Norte do estado, nesta semana.
O crime foi descoberto após vizinhos relatarem um intenso cheiro vindo da residência da vítima, Milton Prestes da Silva, de 55 anos, que estava desaparecido desde 27 de fevereiro.
O enteado da vítima confessou ter esfaqueado o padrasto, mas negou qualquer envolvimento da mãe no crime. No entanto, a mulher, ex-companheira de Milton, está foragida e é investigada por possível participação no homicídio.
De acordo com relatos, familiares da vítima questionaram a mulher sobre o paradeiro da vítima, e ela teria demonstrado nervosismo antes de fugir de carro.
O veículo foi encontrado abandonado horas depois nas proximidades da Lagoa do Quintão, com um serrote, uma corda e restos de carvão no porta-malas.
Prisão em Gramado
O suspeito foi localizado e preso na cidade de Gramado, a cerca de 180 km do local do crime.
Segundo a polícia, ele tem uma extensa ficha criminal, com antecedentes por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.
A mãe dele também possui registros criminais, incluindo tráfico de drogas, apropriação indébita e receptação.