O número de crimes violentos, letais e intencionais aumentou em Alagoas, entre os meses de janeiro e abril de 2020, se comparado ao mesmo período de 2019, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL).
Nesse período em 2019, foram registrados 387 homicídios dolosos: Janeiro (98) Fevereiro (94) Março (97) Abril (98). Já em 2020, esses números registraram um aumento de 16%, elevando de 387 [2019] para 449 mortes violentas.
Apesar do crescimento no número de homicídios em 2020, a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas registrou uma queda substancial no número de mortes violentas de pessoas negras. Entre janeiro e abril de 2019, o número de negros mortos de forma violenta foi 9,2% das mortes violentas totais. Já em 2020, apesar do crescimento no número de mortes violentas no estado, o número de negros mortos caiu para 5,9% do total.
Das 449 mortes violentas entre janeiro e abril de 2020, 93,1% são homens, contra 6,9% de vítimas mulheres. 70% das vítimas foram mortas por arma de fogo, 14% foram vítimas de arma branca, 6,9% foram mortas por espancamento, e 5% foram mortos por outros instrumentos, como pedras, por exemplo.
A previsão é que a aeronave decole do Recife (PE) às 23h desta sexta-feira (15/01), e chegue amanhã (16) a Mumbai, na Índia.
O partida entre Operário-PR x CRB, abriu a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo aconteceu no Estádio Germano Krüger
Governador destinou 10 vagas em UTI e 25 leitos clínicos a pacientes infectados pelo novo coronavírus no estado da região Norte do país.
Segundo o delegado Fabrício Lima do Nascimento, os agressores serão indiciados pelo crime de lesão corporal grave.
Os goleiros Vitor Terre, de 22 anos, e Luan Lopes, de 19, e o zagueiro Erivelton Fernandes, de 25, foram anunciados na manhã desta quinta-feira (14/01)
Ailton Ferreira Berto da Silva estava internado desde a última segunda (11), no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares.
Candidato afirmou que vai pautar todas as matérias de interesse da população, mesmo os projetos aos quais ele é contrário. Se comprometeu, ainda, em pautar a prorrogação do auxílio, se eleito, no mesmo dia das eleições.
O caso ocorreu, por volta das 13h, no bairro Bittencourt. Vítima foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado, em Maceió.
O time estreia na Copa Alagoas no próximo dia (30/01), onde enfrenta o Desportivo Aliança
O caso ocorrido na noite dessa quarta-feira (13/13) foi registrado em vídeo, e viralizou nas redes sociais.