Adolescente envolvida na morte da mãe deve ficar internada após determinação da justiça

A adolescente de 13 anos e o namorado de 22 anos estão envolvidos na morte da mãe da menor.

Corpo na geladeira - @Reprodução

A adolescente de 13 anos, suspeita de participar do assassinato da mãe com o namorado de 22 anos, deve ficar internada provisoriamente após a determinação da 1ª Vara Criminal da Capital Infância nesta quarta-feira (6).

A menor foi submetida a uma audiência de custódia um dia depois de ser apreendida em flagrante. Ela ficará internada na Superintendência de Medidas Sócio Educativas (Sumese).

A adolescente é suspeita de ajudar o namorado a matar a própria mãe Flávia dos Santos Carneiro, de 43 anos, no bairro do Jacintinho, parte alta de Maceió. Ela também é suspeita de ter auxiliado a desova do corpo da genitora com o pai do parceiro.

O crime, ocorrido na sexta-feira passada no bairro do Jacintinho, veio à tona após a descoberta do corpo da vítima ocultado dentro de uma geladeira abandonada em uma área de mata.

A motivação para o assassinato foi a desaprovação da vítima com o relacionamento da filha adolescente com o rapaz maior de idade. O casal almejava viver junto e estava em processo de montar um lar no bairro Benedito Bentes quando a discussão fatal ocorreu.

Um transportador de frete foi contratado para descartar a geladeira. Ele notou que ela estava anormalmente selada com fita adesiva. Sua suspeita o levou a contatar a polícia, desvendando o esconderijo macabro.

Dentro da geladeira, o corpo de Flávia foi encontrado enrolado em um lençol, indicando uma tentativa de limpar a cena do crime e remover qualquer evidência.

A menor relatou à polícia que, após a mãe ter sido atingida na cabeça e esfaqueada pelo namorado, ambos limparam o sangue e foram descansar no imóvel que planejavam morar.