Girão volta a citar Renan Filho em último dia de CPI

O senador também minimizou a responsabilidade do presidente Jair Bolsonaro sobre as mortes na pandemia.

Renan Filho e senador Girão

Renan Filho e senador Girão

No dia em que a Comissão parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga as ações do governo federal no combate à pandemia da Covid-19, chega em seu último ato, com a votação do relatório final do senador Renan Calheiros (MDB), relator da CPI, o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) volta a citar o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), e a minimizar a responsabilidade do presidente Bolsonaro nas mais de 600 mil mortes causadas pela doença.

O senador criticou a própria CPI, e em seu voto, pediu que fosse aberta uma investigação para apurar suas ações.

“A CPI entrega à nação um relatório parcial, incoerente e voltado para o desgaste de um governo federal com vistas ao pleito eleitoral, sem investigar os desvios ocorridos em estados e municípios”, disse o senador.

Sobre o governador de Alagoas, Girão voltou a citar que Renan Filho está “envolvido nas investigações sobre o Consórcio Nordeste”, apontando para o episódio do calote sobre a compra dos respiradores.

“A CPI elegeu um relator com flagrante conflito de interesses, pois seu filho é governador de um estado da federação, envolvido nas investigações sobre o Consórcio Nordeste”, disse Girão.