Flávio Bolsonaro vai mirar em Renan Filho no retorno da CPI

Flávio deverá assumir o lugar do senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) como suplente.

Senador Flávio Bolsonaro - @Divulgação

Senador Flávio Bolsonaro - @Divulgação

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), será um dos principais alvos do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) na CPI da pandemia, que deverá retornar as oitivas na primeira semana de agosto. Flávio deverá assumir o lugar do senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) como suplente.

Heinze, que era suplente, passa a ser titular, ocupando a vaga de Ciro Nogueira (PP-PI), que deixou o mandato de senador para se tornar o novo ministro da Casa Civil no governo Bolsonaro.

Nas poucas vezes em que participou da CPI, Flávio teve várias discussões com o senador Renan Calheiros (MDB), relator da Comissão. Por diversas vezes, o parlamentar cobrou que a comissão convocasse governadores para serem ouvidos e citou em especial o governador de Alagoas, filho do seu principal opositor na CPI.

Além de Flávio Bolsonaro, são suplentes na CPI os seguintes senadores: Jader Barbalho (MDB-PA), Angelo Coronel (PSD-BA), Marcos do Val (Podemos-ES), Zequinha Marinho (PSC-PA), Rogério Carvalho (PT-SE) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE).