União dos Palmares, Branquinha e Ibateguara registram mortes por Covid-19

Ao todo, cinco mortes e 448 novos casos do novo coronavírus foram contabilizados no estado nesta quarta-feira (2).

Vítima de Covid-19 sendo sepultada | © Eduardo Dias/TV Gazeta

Vítima de Covid-19 sendo sepultada | © Eduardo Dias/TV Gazeta

Os municípios de União dos Palmares, Ibateguara e Branquinha, localizados na Zona da Mata de Alagoas, registraram óbitos em decorrência da Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

As vítimas de União dos Palmares e Ibateguara, de 86 e 63 anos, respectivamente, eram mulheres, tinham doença cardiovascular e estavam internadas no Hospital Regional da Mata (HRM). Em Branquinha, era um homem, de 67 anos, que tinha diabetes, hipertensão e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió.

Ao todo, cinco mortes e 448 novos casos do novo coronavírus foram contabilizados no estado nesta quarta-feira (02/02). Com isso, Alagoas tem um total de 6.451 óbitos em decorrência da doença e 262.163 casos confirmados desde o início da pandemia.

O boletim da Sesau também informa que, do total de pessoas infectadas pela Covid-19, 248.618 já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 8.709 casos em investigação epidemiológica.

Leitos de Covid-19 no Estado

Dos 524 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus e por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 356 estavam ocupados até às 16 horas desta quarta-feira (2), o que corresponde a 68% do total.

Atualmente, 117 pacientes estão em leitos de UTI, quatro ocupando leitos Intermediários e 235 estão nos leitos de Enfermaria.