Surto de Covid-19 na Globo tem 40 jornalistas infectados

O pequeno surto foi contabilizado entre os profissionais que atuam na Globo Rio e na Globo São Paulo.

Logo Globo - @Reprodução

Logo Globo - @Reprodução

Pelo menos 40 jornalistas da Globo estão afastados por terem sido contaminados com a Covid-19. O pequeno surto foi contabilizado entre os profissionais que atuam na Globo Rio e na Globo São Paulo. Esse número corresponde apenas aos profissionais do núcleo de jornalismo, mas pode sem bem maior, se levado em consideração outros núcleos.

Nesta quarta-feira (05/01), a jornalista Christiane Pelajo anunciou que testou positivo para a doença. Ela foi substituída da bancada do jornal que apresenta na Globo News.

Em uma postagem nas redes sociais, a jornalista fez um apelo para que as pessoas se vacinem, e ainda contou o relato de quando contraiu a doença pela primeira vez.

“Nesse começo de 2022, venho fazer um apelo pelas vacinas! Passei um ano e meio ilesa. Cheguei a achar que nunca teria essa doença! Mas, nos últimos 4 meses, essa já é a segunda vez que tenho covid. Tive em setembro de 2021. Na época, fiquei muito fraca, sem paladar e sem olfato. Cheguei a desmaiar no hospital. Tive que ficar quase um mês afastada do trabalho. Agora testei positivo de novo. Depois de trabalhar na semana do Natal, passei a semana de folga, que temos no Ano Novo, só com o meu namorado. Eu e ele! Nenhuma aglomeração! Mesmo assim, fiz o teste antes de voltar a trabalhar até porque estava com sintomas de gripe. Achei que fosse influenza. Comecei a chorar quando deu positivo para covid. Estou bem melhor do que da primeira vez por um motivo óbvio: tenho duas doses da vacina. A minha dose de reforço será no fim desse mês. Por isso, venho aqui para implorar para vocês se vacinarem e vacinarem os seus filhos, assim que a campanha para essa faixa etária for permitida. A ômicron é extremamente transmissível! É a variante mais transmissível de todas as doenças existentes. Só vamos vencer essa guerra com vacina! #vacinasim!”, escreveu.