Sobe para 955 o número de casos de Covid-19 em União dos Palmares

Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) confirmou mais quatro novos casos no boletim informativo deste sábado (14). Até ontem, o número de casos era de 951.

Paciente fazendo teste de Covid-19 — © Reprodução

Paciente fazendo teste de Covid-19 — © Reprodução

A Secretaria de Saúde de Alagoas (Sesau) confirmou na tarde deste sábado (14/11) mais quatro casos de pacientes infectados com o novo coronavírus (Sars-CoV-2) em União dos Palmares. Com a confirmação, o município registra 955 casos da doença, e 45 mortes. Até ontem, o número de casos era de 951.

Não foram divulgadas informações sobre como os pacientes contraíram o vírus, se foram casos importados ou por transmissões comunitárias. A Sesau também não divulgou se os infectados estão em tratamento domiciliar ou internados, nem qual o estado de saúde deles.

O boletim epidemiológico de hoje também traz a confirmação de mais 152 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 92.480 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 864 estão em isolamento domiciliar.

Já outros 89.226 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 965 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais três mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 2.291 óbitos por Covid-19.

Óbitos

No boletim deste sábado (14), mais três mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo uma vítima da capital alagoana e duas do interior do Estado. A de Maceió era um homem, de 56 anos, com desnutrição e que morreu no Hospital da Mulher.

Já as duas vítimas do interior do Estado eram um homem e uma mulher. O homem de 64 anos, de Porto Calvo, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE); e a mulher de 65 anos, de São Miguel dos Campos, tinha doença respiratória crônica, hipertensão arterial, diabetes e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA).

Teste de coronavírus — © Reprodução