Sobe para 948 o número de casos de Covid-19 em União dos Palmares

Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) confirmou mais um novo caso no boletim informativo desta quinta-feira (12).

Teste do coronavírus — © Reprodução

Teste do coronavírus — © Reprodução

A Secretaria de Saúde de Alagoas (Sesau) confirmou na tarde desta quinta-feira (12/11) mais um caso de paciente infectado com o novo coronavírus (Sars-CoV-2) em União dos Palmares. Com a confirmação, o município registra 948 casos da doença, e 45 mortes.

Não foram divulgadas informações sobre como o paciente contraiu o vírus, se foi um caso importado ou por transmissão comunitária. A Sesau também não divulgou se o infectado está em tratamento domiciliar ou internado, ou ainda qual o estado de saúde dele.

O boletim epidemiológico desta quinta também traz a confirmação de mais 101 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 92.040 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 710 estão em isolamento domiciliar.

Já outros 88.979 pacientes finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 1.270 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais quatro mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 2.282 óbitos por Covid-19.

Óbitos

No boletim desta quarta-feira (11/11), mais quatro mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo uma vítima da capital alagoana e três do interior do Estado. A de Maceió era um homem, de 87 anos, doente cardíaco crônico e morreu na UPA do Tabuleiro do Martins.

Já as três vítimas do interior do Estado eram duas mulheres e um homem. A mulher de 57 anos, de Colônia Leopoldina, era diabética e faleceu no Hospital da Mulher; a mulher de 84 anos, de Palmeira dos Índios, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional Santa Rita; e o homem de 80 anos, de União dos Palmares, era hipertenso, diabético e tinha insuficiência cardíaca congestiva e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA).

Teste de identificação do novo coronavírus — © Reprodução