Resultado de exame para coronavírus em Jair Bolsonaro dá negativo

Presidente se submeteu a exame e após secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, ser diagnosticado com o vírus

Bolsonaro viajou aos Estados Unidos e esteve com o presidente Donald Trump — © Alan Santos/PR

Bolsonaro viajou aos Estados Unidos e esteve com o presidente Donald Trump — © Alan Santos/PR

Brasília — O presidente Jair Bolsonaro anunciou na manhã desta sexta-feira (13) que atestou negativo para o coronavírus. A informação foi confirmada em sua página no Facebook. Mais cedo, havia a informação que um primeiro exame do presidente teria dado positivo.

Os exames foram realizados no Hospital das Forças Armadas (HFA) e no Laboratório Sabin, segundo publicações do presidente nos perfis oficiais. Bolsonaro fez teste nessa quinta (12) após o secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten testar positivo para o novo vírus.

“HFA/SABIN atestam negativo para o COVID-19 o Sr. Pres. da República Jair Bolsonaro”, publicou o presidente em sua página. A publicação estava acompanhada de uma imagem em que Bolsonaro aparece fazendo um gesto de “banana”.

Imagem publicada por Bolsonaro para informar que havia atestado negativo para coronavírus — Antonio Cruz/ Agência Brasil

Na noite dessa quinta-feira (12), o chefe do Executivo fez uma live usando máscara, ao lado do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Sem dar muitos detalhes, Bolsonaro falou sobre o fato do chefe da Secom ter sido diagnosticado com o COVID-19.

No último fim de semana, Wajngarten esteve com Bolsonaro e com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, entre outras autoridades. A embaixada dos EUA no Brasil, inclusive, solicitou informações sobre o secretário, temendo uma possível infecção contraída por Trump.