Renan Filho sobre quebra de patentes de vacinas: “Negacionismo tem limite”

O governador comentou o anúncio feito pelo presidente dos EUA, Joe Biden, sobre apoiar a quebra de patentes das vacinas.

Governador Renan Filho | © Reprodução

Governador Renan Filho | © Reprodução

O governador de Alagoas Renan Filho (MDB) comentou a decisão do presidente dos EUA, Joe Biden, que em uma mudança histórica no posicionamento do país, anunciou apoio à quebra de patentes de vacinas.

Para o governador, “é um absurdo o Brasil, um dos países mais afetados pela COVID-19 no mundo, ser contra a quebra de patentes das vacinas”. A fala do governador é uma dura crítica ao presidente Bolsonaro (sem partido), que no ano passado decidiu seguir a posição do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e se posicionou contrário à quebra de patentes.

Mesmo após a manifestação de Biden pró-quebra de patentes de vacinas, Bolsonaro mantém a decisão de não apoiar a medida.

Sobre a decisão de Joe Biden, em tom de elogio, Renan comentou: “Mesmo os EUA, que desenvolvem vacinas e obtêm as principais patentes do planeta, apoiam a derrubada nesse crítico momento”. E finalizou com: “Negacionismo tem limite!”.