Renan Filho explica logística de vacinação com a chegada de mais 99 mil doses

Com as novas doses, os alagoanos em situação de rua acima de 18 anos entram na lista prioritária de vacinação.

Renan Filho sendo entrevistado – © Assessoria

Renan Filho sendo entrevistado – © Assessoria

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), informou no início da tarde desta segunda-feira (03/05) como será a aplicação das 99 mil doses da vacina AstraZeneca, enviada pelo Ministério da Saúde para o estado na manhã de hoje.

Com as novas doses, Renan Filho anunciou a expansão da imunização em grupos prioritários, a exemplo dos profissionais da educação básica com idade entre 55 a 59 anos. A remessa também servirá para imunizar os profissionais da saúde com idade acima de 18 anos.

O início da imunização nos profissionais da educação básica será preconizado pelo Plano Nacional de Vacinação. De acordo com o governador, esse é um passo importante para o avanço no combate à Covid-19 em Alagoas.

– Aqueles que têm mais de 60 anos já foram vacinados por idade e [agora serão] os de 55 a 59. Com a chegada de mais vacinas, nós vamos continuar vacinando os profissionais da educação – disse o governador.

Segundo Renan, com as doses, Alagoas irá em pouco tempo retornar às aulas nas escolas públicas do Estado e dos municípios de forma mais segura, garantindo a imunização dos profissionais.

Confira a nova lista prioritária de vacinação:

• Vacinação de pessoas com comorbidades de 45 a 55 anos;
• Vacinação de todos os profissionais da saúde com mais de 18 anos;
• Início da vacinação dos profissionais da educação básica;
• Vacinação em pessoas em situação de rua com mais de 18 anos.