Prefeitura de União dos Palmares distribui cloroquina à pacientes com Síndromes Gripais

O prefeito gravou um vídeo ao lado de um médico e da secretária de saúde, explicando sobre o kit medicamentoso

Prefeiura de União dos Palmares entrega cloroquina à pacientes com sindromes gripais

Prefeiura de União dos Palmares entrega cloroquina à pacientes com síndromes gripais

O prefeito de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, Areski Freitas (MDB), anunciou na manhã deste sábado (22), que o município irá entregar um kit medicamentoso para o tratamento de crises gripais.

A justificativa usada para a criação e distribuição dos kits é para que se “impeça a evolução dos sintomas para os casos que tenham necessidade de internamento hospitalar”, conforme publicado na rede social da prefeitura.

– A novidade, uma novidade interessante e importante, é a entrega desses kits. – Disse o prefeito.

– A prefeitura de União, ela implementou nesse enfrentamento da Covid-19, um protocolo medicamentoso para a população, para que os pacientes evitem ter que usar o leito do hospital. – Diz a secretária de saúde, e segue listando os medicamentos que compõem o kit.

– Nós temos a cloroquina, a pedremizona, loratadina o paracetamol e a vitamina C, e a azitromicina também. – Concluiu a secretária.

Para receber o kit medicamentoso, o paciente precisa ir até a Central de síndromes gripais, no conjunto Padre Donald, onde será atendido por um médico que, caso compreenda ser necessário, entregará o kit ao paciente.

+ União dos Palmares tem 92 casos de Covid-19 e maioria está no Centro

Assista