Ocupação dos leitos de UTI no DF chega a 100% na rede pública

Os números de casos voltam a subir no país, e os governos estudam medidas mais restritivas para conterem a propagação do vírus.

O sistema da InfoSaúde, do GDF, divulgou na tarde desta quarta-feira (10/03) que a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI), destinadas para os adultos em tratamento da Covid-19 no Distrito Federal, chegou a 100%.

Os dados foram atualizados às 14h10 desta quarta e mostram a ocupação de 96,83% no geral. De acordo com as informações, atualmente existem 275 leitos destinados para o combate do vírus na rede publica do estado, mas apenas 9 estão vagos.

Os dados divulgados mostram que dos leitos disponíveis, quatro deles são neonatais e o restante pediátricos. As informações divulgadas mostram ainda que existem 12 leitos aguardando liberação de funcionamento.

São Paulo deve entrar na fase roxa 

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (10/03) que todo o estado paulista poderia entrar na fase roxa do plano SP, aderindo medidas mais restritivas no combate à Covid-19.

Com a fase roxa, mais restrita do que a vermelha, Doria espera que a medida contenha o avanço da pandemia entre os paulistanos. São Paulo está com 80% dos leitos de UTI ocupados, e o estado registrou 517 óbitos em decorrência do vírus em 24 horas.

Caso o estado entre nesta fase, o governo paulista seria o responsável pelo horário de funcionamento dos serviços essenciais. Desta forma, o comércio teria um horário definido e sem autorização de funcionamento 24 horas.

UTI no DF chega a capacidade máxima – © Reprodução