Mortes por Covid-19 em União dos Palmares continuam subindo

Apesar do crescimento no número de mortos pela Covid-19 no município, o isolamento social está cada vez menor

Mulher chorando a morte de um parente vítima de Covid-19

Mulher chorando a morte de um parente vítima de Covid-19

Com 631 casos confirmados do novo coronavírus em União dos Palmares, o número de mortos em decorrência da doença não para de aumentar.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, já são 28 o número de mortos em decorrência da Covid-19 no município.

Nesta quinta-feira (09), faleceu um homem de 89 anos, ele era diabético e estava internado no Hospital Veredas, na capital do Estado.

Outros 14 pacientes seguem internados em hospitais de referência do Estado, e um paciente está interno no anexo do Hospital São Vicente de Paulo, em União dos Palmares.

Apesar do crescimento no número de mortos pela Covid-19 no município, o isolamento social está cada vez menor. É possível observar pessoas aglomeradas em praças, eventos sendo realizados em chácaras e sítios, e multidões se apertam nas feiras livres que ainda ocorrem no município.

População não é testada

Embora o município tenha um convênio com um laboratório para a realização de testes, apenas profissionais de saúde e idosos em estado grave, podem ser testados.

Contudo, ainda existe a demora para a realização do teste. Segundo informações, mesmo o paciente sendo profissional de saúde, a realização do teste pode demorar até 14 dias.

Em muitos casos o paciente apenas constata que foi contaminado pelo novo coronavírus, já que, na maioria dos casos, após o décimo quarto dia o paciente já não sente mais os sintomas.

[sliderpro id=”28″]