Manifestantes protestam em audiência pública sobre a vacinação infantil

Um grupo de pessoas se posicionou contra as medidas apresentadas na proposta que visa a vacinação em crianças com idade entre 5 a 11 anos.

Crianças segurando cartazes durante audiência pública – © Reprodução/Internet

Crianças segurando cartazes durante audiência pública – © Reprodução/Internet

Um grupo de pessoas realizou um protesto durante a audiência pública promovida pelo Ministério da Saúde na manhã desta terça-feira (04/01), na sede da organização Pan-Americana de Saúde (Opas).

O objetivo da reunião foi discutir as normas que devem ser adotadas no cronograma de vacinação contra a Covid-19 em crianças com idade entre 5 a 11 anos. Na ocasião, um grupo de crianças segurava cartazes com mensagens do tipo “Eu não sou cobaia”, enquanto os manifestantes adultos seguravam faixas com mensagens contrárias ao passaporte da vacina.

De acordo com a secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite de Melo, a consulta colheu cerca de 99,3 mil respostas sobre as medidas de vacinação para esse público. Segundo ela, a maioria das pessoas manifestaram-se contra as exigências apresentas na proposta, e também foram contra as exigências de receita médica para a vacinação das crianças.

A intenção do Governo Federal com a medida é que seja exigida a prescrição médica para que o público infantil seja vacinado contra a Covid-19. Segundo Rosana, as informações mais detalhadas serão divulgadas através de um documento assinado pelo Ministério da Saúde, nesta quarta-feira (05/01).