Maguito Vilela, prefeito de Goiânia, morre por complicações da Covid-19

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 outubro de 2020 para tratamento da doença.

Prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB) — © Reprodução

Prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB) — © Reprodução

O prefeito eleito de Goiânia (GO), Manguito Vilela (MDB), morreu na madrugada desta quarta-feira (13/01), aos 71 anos, devido a complicações da Covid-19. A informação sobre a morte foi confirmada na página oficial do político em uma rede social nesta manhã.

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 outubro de 2020 para tratamento da doença. De acordo com a unidade de saúde, o emedebista morreu às 4h10.

Em nota, a assessoria de comunicação do prefeito informou que ele “lutava contra uma infecção pulmonar diagnosticada na semana passada”, e que “a família está providenciando o traslado do corpo de São Paulo para Goiás e ele deve ser sepultado em Jataí, sua terra natal”.

Manguito é a terceira pessoa da família a morrer em decorrência do novo coronavírus. No dia 19 de agosto, Nelma Vilela Veloso, de 76 anos, morreu com a doença. Ela tinha diabetes e problemas pulmonares. Já no dia 28, a irmã mais velha, Nelita Vilela, de 82 anos, também faleceu.

O prefeito eleito estava licenciado desde a posse, no dia 1º de janeiro, e quem está no comando da capital goiana é o vice-prefeito eleito, Rogério Cruz (Republicanos).

 

Leia mais notícias em BR104 e siga nossas páginas no Facebook e no Instagram. Envie informações à Redação do Portal BR104 por WhatsApp pelo telefone (82) 99638-0719.

Maguito Vilela morre vítima de Covid-19 — © Reprodução/Instagram