O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB-AL), comunicou durante uma entrevista cedida à imprensa, que a fase vermelha se estenderá mais uma vez até o dia 27 de abril, mas flexibilizou algumas regras. Entre elas, está a ampliação no horário de funcionamento de bares e restaurantes.
Anteriormente, os proprietários desse seguimento podiam receber clientes das 5h até às 16h. A partir de hoje, será permitido o funcionamento com clientes até às 20 horas, de segunda a sexta-feira.
De acordo com o comunicado, após esse horário, nos dias da semana, os estabelecimentos só poderão funcionar no sistema “pegue e leve ou delivery”, assim como nos finais de semanas e feriados.
Renan Filho decidiu manter as demais regras anunciadas no decreto anterior, como: acesso às praias, que ficou mantido a restrição nos finais de semanas e feriados, e também o horário de funcionamento dos shoppings e comércio.
Além disso, também ficou mantida a proibição da circulação de pessoas em todo o território estadual entre às 5h e 21h. Mesmo com a flexibilização, não há informações de quando Alagoas avançará de fase, uma vez que, o Plano de Distanciamento Social Controlado é dividido em cinco fases: vermelha (mais restritiva), laranja, amarela, azul e verde (mais flexível).
O Estado havia se recuperado da pandemia e entrado novamente na fase azul. Entretanto, com o aumento dos novos casos de infecção do vírus, o governo resolveu colocar Alagoas na fase vermelha. Renan prorroga pela segunda vez a duração desta fase.
