Ex-governador de Sergipe, João Alves Filho morre de Covid-19

Político estava internado desde a semana passada em Brasília em estado grave.

Ex-governador de Sergipe, João Alves Filho morre de Covid-19 — © Reprodução

Ex-governador de Sergipe, João Alves Filho morre de Covid-19 — © Reprodução

O ex-governador de Sergipe, João Alves Filho, morreu na noite dessa segunda-feira (24/11), aos 79 anos. Ele estava internado desde a semana passada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, localizado em Brasília. A informação foi confirmada pela família.

Na última quarta-feira (18), João estava em sua casa quando sofreu uma parada cardíaca e rapidamente foi levado ao hospital. Ele ficou internado na UTI e três dias após, no sábado (21), foi também diagnosticado com o Covid-19. Ele ficou sedado e respirando com a ajuda de aparelhos.

O ex-governador estava a um bom tempo recebendo cuidados em casa, pois enfrentava o Alzheimer num estado já avançado. No domingo (22), já em estado grave no Sírio, a família comunicou que o quadro de saúde de João era “clinicamente irreversível”.

O corpo do político será cremado no Cemitério Jardim Metropolitano, em Valparaíso de Goiás. Além da mulher, a senadora por Sergipe Maria do Carmo Alves (DEM), João deixa três filhos – Ana, Cristina e João Neto – e quatro netos.

O governador Belivaldo Chagas (PSD) decretou luto oficial de três dias e emitiu uma nota de pesar. “[…] Estivemos em campos opostos ideológica e politicamente, mas sempre nos tratamos de maneira respeitosa. Tivemos uma relação institucional muito saudável. Seu legado será lembrado com apreço e respeito”, escreveu.

João Alves estava internado desde a semana passada em Brasília em estado grave — © Reprodução