Estudo polêmico indica “banho de sol” contra o Coronavírus

A pesquisa sugere que 34 minutos a luz do sol forte, podem matar o coronavírus.

Pessoa na praia em dia de sol

Pessoa na praia em dia de sol

O sol pode combater a Covid-19 e destruir o Coronavírus, é o que sugere um estudo publicado recentemente em um jornal científico, que propõe que pacientes infectados, quando expostos por cerca de 34 minutos a luz do sol forte, podem matar o coronavírus.

O estudo foi comandado pelos pesquisadores Jose-Luis Sagripanti e David Lytle, e você pode ler o estudo integralmente clicando aqui. (em inglês)

Segundo os cientistas, ficar exposto ao sol do meio dia, por exemplo, pode inativar a carga viral em até 90%.

“Pessoas saudáveis que fossem expostas aos raios solares receberiam cargas virais menores, o que seria mais eficiente para criar uma resposta de imunização na população”, aponta um trecho do polêmico estudo.

Se os pesquisadores estiverem corretos, passa a ser validada a teoria de que o inverno é  a fase em que o vírus consegue sobreviver por mais tempo, e que por tanto, tem maior chance de aumento exponencial de transmissão.

Tal análise confirma estudo realizados no passado sobre a Gripe Espanhola. Em 1918 e 1919, pesquisadores apontaram que os pacientes tratados em hospitais mais abertos e que eram expostos ao sol tinham mais chances de sobrevivência e recuperação.

Homem na praia durante pandemia do novo coronavírus

Com informações IG