Em vídeo, Nonô mostra preocupação com novos casos de Covid-19 em Maceió

Para o secretário de saúde da capital alagoana, o aumento de casos em Maceió se dá por conta do relaxamento da população

Thomaz Nonô — © Reprodução

Thomaz Nonô — © Reprodução

O Secretário municipal da Saúde de Maceió, José Thomaz Nonô (DEM), divulgou um vídeo nas redes sociais alertando a população maceioense sobre o aumento de novos casos da Covid-19 na capital alagoana.

No vídeo, o secretario afirma que a procura nos postos de saúde tem subido cerca de 400$, em média.

— Eu estou muito preocupado com a subida destes casos pois é uma subida vertiginosa. Eu pedi para fazer um levantamento dos dias 1º ao 13º de novembro e comparar com os dias 1º e 13º de dezembro. Somente na unidade Paranhos, no bairro de Jacarecica, o aumento foi de mais de 400% — explicou o secretário.

Segundo Nonô, esse aumento é devido o relaxamento da população em relação as medidas protetivas de combate ao vírus, como o distanciamento social, por exemplo.

— Nas nossas unidades sentinelas, esse aumento foi de pessoas que procuraram a unidade de saúde com algum sintoma suspeito do Covid-19. Me parece que as pessoas acham que tudo isso acabou, mas não acabou. A doença está aí — pontuou.

No início da semana, um estudo realizado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) foi publicado mostrando os dados de uma possível nova onda de contágio da Covid-19, a partir de Maceió.

Os pesquisadores informaram que possivelmente esse aumento de novos casos na capital alagoana podem expandir para os demais municípios do Estado.

 

Thomaz Nonô secretário de saúde de Maceió — © Reprodução